SEQUÊNCIA DIDÁTICO-AVALIATIVA Período de: 16 /02 a14/ 03 6ºs anos
Atividade para os 6ºs anos
EE. Dr. Justino Cardoso
1)Observe a figura:
a) Em quantas
partes iguais o retângulo foi dividido?
b) Cada uma
dessas partes representa que fração do retângulo?
c) A parte
pintada representa que fração do retângulo?
2)Observe as figuras e diga quanto representa cada parte da figura e a parte pintada:
3) Um sexto de uma pizza custa 3 reais, quanto custa:
a) 3/6 da pizza
b) 5/6 da pizza
c) a pizza toda
4) Se 3/7 do
que eu tenho são 195 reais, a quanto corresponde 4/5 do
que eu tenho?
5)
Escreva as frações
abaixo por extenso.
a) 1/5.
b) 3/8.
c) 7/20.
d) 5/100.
6)6)
Escreva duas
frações equivalentes a cada
fração abaixo.
a) 1/3.
b) 2/5
c) 5/4.
8)
Calcule:
a) – 8 + 6 – 1
b) – 2 – 4 – 1
c) 12 – 7 + 3
d) 4 + 13 – 21
9)Uma pessoa tem R$600,00 em sua
conta bancária e faz,
sucessivamente, as seguintes
operações:
•Retira R$73,50;
•Deposita R$18,30;
•Retira R$466,90;
•Retira R$ 125,00.
O saldo final fica positivo ou
negativo? Em quantos?
10) Num campeonato de futebol, o saldo de gols é muito utilizado como critério de desempate entre dois times que apresentam o mesmo número de pontos. Ele é obtido pela diferença entre os gols marcados e gols sofridos. Sabendo disto preencha os espaços que faltam na tabela a seguir.
segunda teve prejuízo de R$11,00,
na terceira teve lucro de R$13,00 e na
última teve lucro de R$5,00.
Pode-se calcular o saldo resultante desses
quatro negócios. Análise e
assinale qual das alternativas é a correta.
a) 4 – 11 + 13 + 5 = 11
b) – 4 – 11 – 13 + 5 = -23
c) – 4 + (–11) + 13 + 5 = 3
d) – 4 – (–11) + 13 + 5 = 25
12) Que fração representa os pedaços de pizza que sobraram?
ASSIM COMO AS PALAVRAS, OS
NÚMEROS ESTÃO PRESENTES NO NOSSO COTIDIANO E ASSUMEM DIFERENTES SIGNIFICADOS DE
ACORDO COM O CONTEXTO EM QUE SÃO DESCRITOS. ELES PODEM INDICAR QUANTIDADES,
MEDIDAS, CÓDIGOS OU ORDEM.
- LEIA UM RECORTE DA NOTÍCIA DO
JORNAL A GAZETA, PUBLICADO EM 26/03/2020:
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