SEQUÊNCIA DIDÁTICO-AVALIATIVA Período de: 16 /02 a14/ 03 9ºs Anos
Atividade para os nonos anos 9º
EE. Justino Cardoso
2) Converta as frações dos itens abaixo para a sua representação
decimal:
4) Simplifique as frações abaixo, tornando-as irredutíveis.
5)Observe as figuras abaixo.
Responda qual é:
a. fração que representa a figura
1?
b. fração que representa a figura
2?
c. fração que representa a figura 3?
7)Vamos considerar que esse círculo representa o total de 320 estudantes de uma escola.
a. Quantos estudantes cada cor
representa?
b. Qual fração cada cor
representa?
8) Na escola de dança Seja Feliz, há 10 rapazes e 30 moças. Encontre a razão entre o número de rapazes e de moças.
9)Qual das frações abaixo é equivalente a 2/3 ?.
a. 0,250 kg
b. 0,125 kg
c. 0,150 kg
d. 0,500 kg
11) (Saresp, 2012 - Adaptado) Assinale a alternativa que mostra corretamente a escrita de 3/4 na forma decimal.
a. 0,50
b. 0,75
c. 0,30
a. 40
b. 45
c. 50
d. 55
12) (Saresp, 2012 – Adaptado) Na
rua onde Clara mora, há 70 construções, entre casas e prédios. O número de
casas é igual a 5/7do número de construções. O número de casas nessa rua é:
a. 40
b. 45
c. 50
d. 55
13)Atividade avaliativa é transformar o conhecimento teórico em prático. Agora é com você. Utilize sua criatividade para desenvolver a atividade proposta!
a) Observe
o mapa do Brasil onde são mostrados os locais com casos de pessoas contaminadas
pelo COVID 19, referente ao dia 05 de abril de 2020.
b) Identifique
quais as regiões e/ou estados brasileiros foram mais afetados, até aquele
momento.
c) Há
regiões que foram menos afetadas, de acordo com os dados coletados até essa
data? Quais?
d) É
possível observar que em alguns estados não há registros de casos de
coronavírus até o momento. Quais?
e) E
quantos casos no total?
Comentários
Postar um comentário